quarta-feira, 11 de novembro de 2015

A ESTÉTICA DO HOMEM EM 2015


Homem não chora, homem não tem medo de aranha, de cobra, de barata... na verdade, homem não tem medo de nada, homem é forte, viril, inabalável... essa visão sobre o homem, ainda é a opinião de grande maioria das pessoas, inclusive de muitos homens também. E no mundo da moda, um universo onde a coroa da beleza feminina reina suprema, a beleza masculina não tem muita vez, mas felizmente essa visão está começando a mudar.


Por Mariana Galhianne


Ultimamente a moda masculina vem ganhando força, tanto em roupas, como também em cosméticos, os homens estão, cada vez mais, começando a querer se cuidar e a investir na aparência. Um cabelo bem cuidado, bem cortado, uma pele macia, bem tratada, unhas lixadas corretamente e sem cutícula, o uso de roupas e acessórios de maneira mais pensada e cuidadosa e outros detalhes mais, passaram a não serem mais privilégios somente femininos.
Foto: Revista Mensch
Esse pensamento de que o homem que passa corretivo nas olheiras e creme nas mãos antes de sair de casa é menos másculo do que aquele que não cuida da aparência é totalmente preconceituoso. Os dois são homens da mesma maneira, só que, ao meu ver pelo menos, aquele que se cuida tem vantagens na sociedade perante aquele preconceituoso que acha que cuidar do cabelo é coisa de mulher, afinal, alguém com boa aparência atrai muito mais do que um desarrumado, atrai inclusive pessoas interessantes no mercado de trabalho. 

As vezes eu sinto também uma certa ironia nesse assunto, existem pessoas, homens ou mulheres, que são preconceituosas, mas acham ruim quando vêem homem com cabelo mal cuidado, pele ressecada, com cravos ou espinhas e etc, é totalmente contraditório. Os homens tem direito sim de cuidar, se o cabelo não é bom, porque não melhorar? se a pele não é boa, porque não melhorar? se tem muita olheira porque não concertar?
Felizmente a sociedade está abrindo os olhos para esse assunto, as pessoas estão com a mente mais aberta, e as empresas sentiram essa mudança na área masculina, as marcas estão trabalhando nas linhas de cosméticos para homens e investindo mais nas roupas masculinas com muito mais força que antes . 

A moda masculina está tomando um rumo muito interessante, afinal cuidar da aparência é uma questão para ambos os sexos, e se com toda essa mudança você ainda tem esse preconceito, sugiro que repense seus conceitos, abra um pouco a mente e reflita com carinho sobre o assunto.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!