sexta-feira, 13 de novembro de 2015

5 HÁBITOS QUE OS HOMENS BEM VESTIDOS TEM

Quer sejam mais ou menos adeptos de moda, é certo que estar impecável não depende só e apenas do bom gosto de cada um mas sim de hábitos que se tornam rotina e que podem fazer toda a diferença na hora de tirar uma peça do armário. Para que você seja um desses caras que saem de casa impecável sem fazer muito esforço, decidi listar 5 hábitos que os homens ‘bem vestidos’ têm.

1. Eles conhecem o básico e mantêm-se fieis a ele
Steve McQueen ou James Dean, são apenas algumas das lendas que apostaram na simplicidade, isto é, no estilo básico. Invista em peças de qualidade que vão ficar bem  depois de muitos anos e que funcionam com muitas peças do armário. Assegurem-se de que a lista inclui uma tshirt branca, uma camisa azul clara, uma sweatshirt cinza, casacos de lã de qualidade, calças escuras slim ou retas.

2. Preferem compram em lojas físicas
Com centenas de marcas, sem filas, e a possibilidade de comprar no conforto de casa, é certo que as compras online têm sido uma aposta cada vez maior. Mas comprar nas lojas também tem a vantagem de podermos experimentar e testar a qualidade do material. Além disso, existe sempre a possibilidade de pedirmos uma segunda opinião e termos alguém que nos ajude a perceber de que forma podemos combinar a mesma peça.

3. Não ignoram o cuidado de lavagem que vem na etiqueta
Existem poucas coisas mais irritantes do que descobrir que a nova camisa  só pode ser limpa a seco ?! Vivemos num mundo do descartável, mas ainda assim há roupas de qualidade feitas para durar. Acreditem que se comprarem a peça certa, por exemplo, um casaco que comprem agora, vai ficar bem daqui a 10 anos. Sigam as instruções de limpeza e cuidem da sua roupa – vale a pena gastar esse tempo.

4. Só se contentam com o melhor – no que a calça diz respeito


Se as suas calças não tiverem o comprimento certo, então qualquer que seja o sapato que usem não vai ficar legal. Quando as suas calças têm a bainha certa, não só os seus sapatos parecem melhor, como também vão parecer mais altos. É aqui que está a diferença entre rapazes e homens. No tempo mais frio, comprem calças cuja bainha toque nos ilhós dos sapatos, ou seja, mais longas. Quando o tempo começar a aquecer experimentem não usar meias e fazer uma dobra na bainha das calças de forma sutil para mostrar os sapatos e toda a sua glória.

5. Sabem a importância de variar


Ter três ou quatro ternos bons para combinar com dois ou três pares de sapatos vai te destacar como o homem mais bem vestido do escritório.

Gostou ? Talvez esse post também irá te ajudar: Guia básico de estilo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!