sexta-feira, 23 de outubro de 2015

RATIER INVERNO 2016

Hoje foi a estreia da marca Ratier na SPFW, lembra que falei dela aqui ? Bom, como já era de se esperar: a coleção de inverno 2016 é simplesmente incrível - Depois da  Osklen, Ratier foi meu desfile preferido, ao longo do post eu explico o porque.  A marca apostou no preto, que cedeu lugar ao laranja somente em dois modelos.
A inspiração de Ratier eram os guerreiros, e apareceu nas peças de couro que caracterizam a grife desde sua coleção de lançamento , que vinham sem acabamento, como se fossem peles de animais rasgadas. A gola grande do casaco masculino aparece assim, as barras das blusas tipo túnica também. A silhueta é alongada e levemente deslocada. Os acabamentos pontudos e assimétricos das barras e mangas seguem a mesma ideia da roupa de batalha vinda do tema da coleção, que além do couro, traz boas peças de linho, seda, e alfaiataria. O tricô aparece bem espesso e texturizado tanto nas pelerines fechadas, tipo casulo, quanto na blusa tipo colete vermelha e preta.
A marca assim como a Osklen, mostrou que a masculinidade e estilo está sendo completamente redefinido. O homem de 2015 está mais solto, menos restrito e se permite inovar e experimentar muito mais. Absolutamente tudo que a moda masculina precisa, sair da mesmice. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!