sexta-feira, 24 de julho de 2015

perder pode ser uma incrível forma de vencer

Amigos, acreditem: perder pode ser uma incrível forma de vencer.

Ao longo dos meus 21 anos, tenho acumulado várias derrotas na minha vida, algumas ainda não engoli bem. Grande parte delas me deram vitórias nos dias de hoje. É assim comigo, é assim com o mundo inteiro. Dar a volta. Fazer do velho novo.
Reconverter. Recomeçar. São verbos de que gosto. Perder alicia a nossa paciência, a nossa resistência, fortalece o sopro da nossa vontade. Sou adepto de uma expressão em latim: 'amor fati', significa amar o destino. Aceitar integralmente a vida e o destino, mesmo em seus aspectos mais cruéis e dolorosos  - aceitação que só um espírito superior é capaz.

Eu nunca daria tanto valor às minhas vitórias se não tivesse as minhas derrotas, as minhas quase tragédias. Perder pode ser uma pedra no sapato e na mente. Perder nos esgota, gasta e consome. Perder nos derrete por dentro, nos revolta e alimenta um desejo de vingança. O bom é agarrar na lama dessas derrotas e dar músculo à vida, limpar a cabeça, limpar a alma, perdoar e avançar. Não há outra, nem melhor, forma de vencer.

Um comentário:

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!