quarta-feira, 22 de julho de 2015

cuidados para sua bolsa de couro

Você já deve ter lido por aí como combinar e comprar as tão desejadas bolsas de couro. Gostou e acabou comprando, mas e agora ? como cuidar para que o couro não desidrate ou acebe ficando com uma aparência feia ? No post de hoje temos algumas dicas para você mantê-las sempre com uma ótima aparência.

Mantenha sempre limpa

Colocar a bolsa no chão pode não só arranhar, como também manchar a bolsa com todo tipo de sujeira. Para mantê-la limpa, passe um pano úmido e deixe-a secar à sombra. É o suficiente para manter sua higiene em ordem.

Uma boa dica é passar um pouco de hidratante na bolsa, para manter o couro hidratado. Não há necessidade de ser um produto específico para couros, um hidratante corporal comum dá excelentes resultados!

Guarde a bolsa em locais arejados, protegidos de exposição desnecessária à umidade e poeira.
Cuidado para não manchar

Couro é muito resistente, mas também pode manchar! Então é bom tomar algum cuidado.

É bom evitar que o couro tome chuva, se não for especialmente tratado. A acidez da água da chuva, com o tempo, pode manchar. Evite também manter seu acessório próximo de comidas gordurosas. Elas podem pingar e a marca ali ficar para sempre. Se acontecer, tente limpar logo com o pano úmido. Se não resolver, leve para um especialista ou lavanderia de confiança. É melhor do que ficar passando produtos sem saber e criar mais manchas. O mofo também pode manchar, então reforçamos a importância de guardá-las em local arejado.
Não deixe sua bolsa perder a forma

Imagine você investindo naquela bolsa bacana de couro, que quando você olhou na vitrine estava quadradinha, sorrindo pra você e depois de um tempinho ela estar toda murcha, sem forma deprimida no seu armário. Culpa sua!!!

Isto pode a conter se usamos mal ou guardamos a bolsa de couro de forma errada. Evite dobrá-las ou colocar peso em cima. Guardar sempre de pé, se possível em prateleiras ou gavetas profundas ajuda bastante. Se não for possível, tente manter as que mais usa em um cabideiro.
Mantenha os detalhes em metal brilhante

Uma característica que envelhece muito qualquer peça é a oxidação e consequente perda do brilho de detalhes em metal, como fivelas, tachas e zíperes. Isto pode ser resolvido com um polidor de alumínio, destes de supermercado mesmo. Se não tiver o produto, polvilhar um pouco de bicarbonato de sódio e lustrar com um pano macio também ajuda a trazer de volta o brilho original!
Cuidado com a quantidade de peso 

O couro é um material resistente, mas não abuse! Cada tamanho de bolsa cabe uma quantidade máxima de coisas. Não adianta querer levar a casa com você numa bolsa pequena. Além de forçar as paredes e as costuras da bolsa, que podem acabar deformando, você não vai querer ver sua alça estourar no meio da rua. Portanto, escolha o tamanho ideal para a ocasião, mas que também combine com a quantidade de objetos que precisa levar nela.

Onde comprar sua bolsa de couro ?
Hoje em dia é muito fácil encontrar bolsas e mochilas de couro a venda na internet, só dar um google e aparecem várias opções. Você também pode encontrar algumas opções em  lojas de shopping como Zara e tng, mas o material é bem diferente e a qualidade não é a mesma.

 Mas hoje eu vou recomendar uma marca que conheço e que meus amigos que falam muito bem, a Nordweg,  Além de muito profissional, o site é especializado no assunto de bolsas, têm vários modelos, tipos e cores. Todas as mochilas, pastas e malas da Nordweg possuem garantia vitalícia. Ou seja, elas estão sobre cobertura da garantia para o resto da sua vida. Este tipo de garantia só é oferecido pelas marcas mais confiáveis do mundo, que acreditam firmemente na qualidade e durabilidade dos seus produtos. Tenho certeza que você vai encontrar uma bolsa que faça o seu estilo.

Quero agradecer a equipe da Relicario por ter me ajudado com as dicas pare esse post.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!