segunda-feira, 2 de junho de 2014

Meus amigos

Sábado o céu deu seu show, convidando todos para assistir o espetáculo. Eu estava na casa de um amigo, que tem uma vista maravilhosa. Claro; pedi para que ele me fotografasse assistindo ao espetáculo. Logo anoiteceu, ele tinha outros compromissos e eu os meus.

Voltando pra casa, parei pra pensar e cheguei a conclusão que; a amizade é um namoro. Algumas vezes o mais eterno. É aos meus amigos que me permito mostrar o que de bom e mau eu tenho, eles vão aceitar, e me tolerar. Os meus amigos brigam comigo e depois me dão um abraço.

É assim que funciona. Com honestidade, emocional e intelectual. Tenho grandes amigos. As vezes falamos diariamente. Discutimos entre o sim e o não. Fazemos visitas sem avisar (só façam isso se realmente for intimo). nos encontramos quando o coração aperta e precisamos de mais carinho, abraço, atenção ou mesmo sem motivo, só queremos nos encontrar cara a cara.
Já tem um tempo que não faço novos AMIGOS, os que tenho já são "vintage". E estou satisfeito.  A amizade é uma lavoura que dá trabalho, dedicação de agricultor. Abdicar de nós em função do amigo. É... A amizade é uma grande empreitada.

 Dá trabalho ao coração. A amizade não é conveniente, isso são as relações sociais, mas todos já sabemos disso. A amizade é limpa como uma casa branca. Arrumada como uma praia em setembro (falo das europeias). E um namoro...um namoro generoso, que não cobra e é eterno, provavelmente o mais eterno das nossas vidas.
Comentários
0 Comentários