quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

    Sapatos brancos, cafona ?

Mais uma vez, aproveitando o verão, nosso post vem para aconselhar alguns marmanjos enquanto ao uso dos sapatos brancos. 

Muita gente abomina os sapatos brancos logo de cara. Muita gente os amam, principalmente no verão, já que são mais arejados e 'tropicais'. Acontece que nem sempre o uso de tal calçado vem acompanhado de elogios. Ao mesmo tempo, nem sempre combinar um sapato ou tênis branco é sinônimo de cafonice. Vamos aos fatos.
Sapato branco, daqueles sociais mesmo, são os mais difíceis. Primeiro porque as ocasiões onde eles podem ser usados são muito mais limitadas, tanto pela cor, quanto pelo modelo. Portanto, muito cuidado na hora de usar um sapato branco com terno, por exemplo. O contraste pode ser uma atração nada interessante. Com o tênis os 'contras' são menores, mas nem por isso devem ser desconsiderados. Os modelos mais indicados são aqueles mais estreitos, de lona ou tecido fino. Esses sim são mais fáceis de combinar, mesmo quando o contraste entre ele e a roupa é grande.
Resumindo, sapato branco não é cafona, mas também não é sinônimo de estilo. O segredo é ter cuidado e sabedoria na hora de usar.


Por: Gabriel Duarte e Eduardo Lautert

Um comentário:

  1. Interessante mas faltou ainda mais algumas dicas. Acredito que tênis branco deve ser pequeno (tipo sapatênis) igual os ilustrados na imagem. Por exemplo eu tenho um único tênis Adidas branco de cadarço parecido com esse da imagem (Lacoste) só que o meu tem 3 faixas verdes laterais, geralmente eu uso uma roupa toda preta e deixo o destaque para o tênis, ou ainda coloco uma camisa lisa (nada de branca ou verde) e calça preta com o tênis branco, enfim não gosto de combinar o tênis com a cor da roupa, acho q o branco do calçado sempre vai chamar a atenção então evito mais detalhes na roupa. Será q faço certo?

    ResponderExcluir

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!