quinta-feira, 29 de agosto de 2013

    SEM MEDO QUERIDO LEITOR!

Recentemente recebi um comentário de um leitor (por mais que ele só me critique), fiquei um tanto curioso, por que ele gosta e tenta se vestir bem, mas o querido tem o "terrível" medo de inovar e arriscar (e critica quem tem coragem).
Abaixo o comentário carinhoso que ele postou em um dos meus looks:

- Querido leitor, sei que no Brasil, ainda existe esse pré-conceito de que homem não tem que se importar com moda e aparência. Talvez em grandes capitais isso já  mudando bastante. Se vestir diferente não é pior nem melhor. É apenas diferente. E como a gente vai saber se ficamos mais bonitos ou feios? Experimentando, certo?

 Acho que os blogs de moda tem ajudado bastante nesse aumento de tolerância quando o assunto é novidade. Sei que alguns (chatos) de plantão vão dizer que todos postam a mesma coisa. Bom, eu NÃO concordo. Cada pessoa é única, e por mais que várias postem a mesma referência de tendência para o verão, por exemplo, cada um vai fazer uma composição diferente…
O look questionado
Qual o problema em experimentar? Mais: qual o problema em “não acertar” de vez em quando?  Levando em consideração que “não acertar” em moda é das coisas mais relativas que existem!

Eu sei que na prática é bem diferente, mas a gente devia parar de se achar tão importante, parar de pensar que todo mundo se importa com o que a gente usa, experimentar bastante e bancar (mesmo!) as coisas que a gente tem vontade de usar – e ainda se divertir com a coisa toda. E pronto! Devia ser simples assim, não?!?

Mas pra você que ainda tem o medo e a insegurança de inovar, arriscar, ser você mesmo deixo três dicas amigáveis:

1) Tenha referências. Ninguém aqui precisa reinventar a moda. Salve fotos que você goste. Brinque de Frankestein com detalhes que te agradam

2) Confie na sua intuição! Menos regra, mais auto conhecimento!

3) Poucas mudanças e um novo olhar podem muito bem fazer com que você se torne um homem crescido e estiloso, diferentemente do moleque grande e do tiozão. Tá aí uma bela maneira de crescer bem.

Um comentário:

  1. Muito bom o post!!
    Insegurança na hora de
    se vestir é péssimo. rsrs
    Falta de gosto, pior ainda.
    Adoro seus looks. :)

    ResponderExcluir

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!