terça-feira, 27 de agosto de 2013

     Cuidados com o sapato

Dá pra se dizer muita coisa sobre um homem só pela aparência do sapato.
Muitas mulheres confessam que uma das primeiras coisas que elas reparam em um cara é o sapato. Muito antes do cabelo, olhos e sabe-se lá mais o que. É pensando nisso que hoje o nosso post se dedica a ajudar rapazes a manterem seus pisantes bem cuidados e com uma maior expectativa de vida.




Primeiro lugar: sempre, em qualquer circunstância, limpe o calçado antes de guarda-lo no armário. Um pano limpo e seco para tirar o 'grosso' já faz uma grande diferença. Na hora de engraxar ou polir aquele sapato de couro, que se usa em ocasiões especiais, também é obrigatório uma limpeza prévia. Uma escovinha com cerdas macias e um pano seco são ideais. Depois, com um outro pano limpo e seco, aplique algumas quantidades de graxa. Espalhe bem até perceber que o couro absorveu a pasta. Finalizado isso, deixe o sapato respirar em uma área arejada e longe do sol - isso ajuda a fixar ainda mais o conteúdo e aumenta a vida útil do calçado.

   
Para sapatos feitos de materiais sintéticos, camurça ou couro sem brilho, uma boa limpeza após o uso e o cuidado na hora de guardar no armário podem fazer o sapato durar muito mais e atrair muito mais olhares - se é que vocês me entendem.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!