domingo, 28 de abril de 2013

         BOTAS WINGTIP

Aproveitando a tão agradável e esperada chegada do inverno (ou dos dias menos quentes), hoje falaremos sobre um modelo de botas que tem tudo a ver com o frio.

As wingtips são uma derivação dos brogues, que por sua vez são parentes dos oxfords. Muita confusão? Não tem problema. Wingtip é um termo que caracteriza aquele tipo de calçado com pespontos e cuja costura forma um "W" na ponta. É por isso que existem os sapatos wingtips (brogues) e as botas wingtips.


Popular há bastante tempo, esse modelo já sofreu diversas mudanças. Os mais clássicos seguem com solados finos de madeira ou borracha e nas cores mais tradicionais. Ultimamente os solados de borracha grossos (mais adequados para a neve e mais resistentes) têm tomado conta, podendo ser da mesma cor do restante do calçado ou criando um contraste muitas vezes interessante.


Lembrando que botas com bermudas não combinam muito bem. Elas foram feitas para o frio e por isso devem ser usadas com calça - para dentro ou para fora, dependendo do resultado. Os modelos mais discretos e clássicos podem até fazer parte de um visual mais formal (como um terno), basta saber combinar. É possível encontrar diferentes opções no mercado, das mais caras e tradicionais até as mais baratas e modernas. Mas lembre-se de que muitas vezes vale mais a pena investir em um par que dura bastante, mas custa mais, do que optar por um modelo baratinho e que logo logo te deixa na mão.

 Por: Eduardo Lautert
Comentários
0 Comentários