sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

AS FOTOGRAFIAS DO FILME PI

Fui assisti o filme As aventuras de pi, um filme incrível tanto visualmente quanto em relação à história em si, cheia de esperança, coragem, dúvidas, fé e lições de vida.

indicado ao globo de ouro de melhor diretor, melhor fotografia,melhor drama e melhor trilha sonora, o filme começa com muito diálogo e análise, contando um pouco sobre o personagem principal (inclusive a origem de seu nome diferente), sua família, um zoológico e as diferentes religiões que o garoto decide conhecer.

depois então a história começa a ter mais ação quando, após um naufrágio, pi encontra-se no meio do oceano em um pequeno bote junto com um tigre de bengala.

dirigido por ang lee (brokeback mountain), o filme narra de maneira fantástica e poética a jornada do garoto e do animal lutando pela sobrevivência. 

além disso, vamos acompanhar a busca e os questionamentos internos de pi em relação a deus e à maneira como este se manifesta em nossas vidas, como uma força que nos faz acreditar e não desistir diante dos desafios. 


Não tinha um publico grande  para assisti o filme (o que é ótimo pra mim). Sabe quando a pessoa fica encantada assistindo um filme? Essa pessoal foi eu. Lá na frente, observando as fotografias e edições do filme. - É, eu quase não prestei atenção na historia, fiquei mesmo encantado pelas imagens e fotografias! Descrevo tudo em  uma palavra: SENSACIONAL. Fiquei apaixonado por todas as fotografias, mas uma entre tantas perfeitas me chamou a atenção: 
Fiquei um bom tempo olhando essa imagem com os seguinte pensamento " Será que ele está flutuando ? ", Demorou para entender que o mar estava espelhando o céu. Mas sabemos que é uma dupla exposição de imagens, mas prefiro ficar com a ideia de que o mar está realmente espelhando o céu.
Céu, mar, nuvens uma mistura de imagem que atrai a nossa atenção e nos encantam. - Tem como não amar essa imagem ?!

Bom, indico a todos esse filme, vale muito a pena ir conferir o filme. O valor dos ingressos vária de cinema para cinema, mas em São Paulo está em torno de R$ 17,15 Meia - R$ 31,15 Inteira.


 

Comentários
0 Comentários