segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Você está preparado para envelhecer ?

Uma ruga aqui... um cabelo branco ali... essas são coisas inevitáveis, que todos, com certeza, vamos passar, envelhecer é um processo doloroso, para a grande maioria das pessoas. Muita gente pensa que a experiência do primeiro fio de cabelo branco é traumática somente para mulheres, mas muitos homens sofrem com isso também.
O referencial de beleza, hoje em dia, está muito ligado à peso, é preciso ser magro, à altura, é preciso ser alto, e idade, é preciso ser jovem, esses são os três pilares da beleza, ser gordo, baixo ou ter um pouco mais de idade já te coloca fora desses padrões, é claro que também não é exatamente assim, ninguém é perfeito, todo mundo tem defeitos, a grande maioria das pessoas está fora desses padrões e continuam sendo lindas. Quanto à velhice, eu ainda sou nova, não posso falar desse assunto com tanta propriedade, mas vejo o efeito que o tempo causa em meus avós e meus pais. Geralmente esse assunto só é conversado com idosos, ou adultos mais maduros, mas penso que também é importante se falar sobre velhice com os jovens, afinal, um dia nós também seremos velhos, todo mundo vai passar por isso, é inevitável. Imagino que ver o próprio corpo sofrer essas mudanças dia após dia não deve ser agradável, deve doer, mas também envelhecer não deve levado como o fim do mundo. É completamente possível ser idoso e se sentir bem consigo mesmo, se sentir bonito, ter uma beleza mais madura também é incrível.
Ficar tentando esconder a idade com plásticas e mais plásticas não é legal, e nem saudável, é preciso aceitar que o seu corpo já não é mais o mesmo de quando você tinha vinte anos, é difícil, mas seu espírito vai se sentir melhor depois disso. É preciso se dar conta de que não importa o quanto a sua cabeça tente fechar os olhos para esse fato, ele está lá, e faz parte da sua vida, o tempo não vai parar de passar, e você vai ficar velho, ou velha , pode ser meio pesado ler isso mas é necessário. E depois que você perceber isso, acredito que tudo fica melhor, mais leve, não é para deixar o corpo de lado, se sentir bonito é muito importante também, mas é primordial que se cuide do corpo de maneira saudável. Começar a se cuidar desde cedo ajuda muito, sempre hidratar a pele, passar protetor solar, fazer exercícios, comer bem e outros hábitos vão fazer com que você chegue na melhor idade com um corpo bonito e saudável e que vai agradecer horrores.
Acredito que sua mente e seu estado de espírito podem refletir muito no corpo de carne e osso, então é importante estar em paz, o processo de envelhecimento pode ser tranquilo e feliz, é só estar em paz, ciente dos limites do seu corpo, e manter a alma sempre jovem.

Por: Mariana Galhianne
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!