sexta-feira, 26 de junho de 2015

pea coat para o seu inverno

Já cansamos de falar aqui sobre como o inverno deixa todo mundo mais elegante. Pensando nisso que hoje falaremos (de novo) sobre um dos maiores clássicos da estação: o pea coat.
Bastante comum entre homens e mulheres, esse modelo de casaco é uma "tendência" lançada pelos marinheiros do início do século passado que dura até hoje. Comum em lã e em tons escuros de azul, preto e cinza, ele também pode ser encontrado em algodão ou tecidos mais finos, além de possuir variações interessantes de cores e estampas.
De primeira ele pode parecer um casaco mais formal, quase como um blazer, mas não é para tanto. Ele pode sim ser usado com terno e gravata, mas também pode combinar muito bem com moletons e calças jeans. Diferente do seu primo, o bridge coat, o pea é mais curto, terminando um pouco abaixo da cintura - o que faz dele um modelo um tanto mais esportivo - enquanto que o bridge, mais comprido e até mais ajustado, é comum em ocasiões bastante formais durante o inverno.

Investimento que protege com elegância.

Por: Gabriel Duarte  e Eduardo Lautert

Um comentário:

  1. Onde comprar? Achei muito bonitos, principalmente por serem mais curtos e aparecer casacos mesmo. Interessante, mas é bem dificil de achar pra venda né. Tem alguma indicação? Abr

    ResponderExcluir

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!