segunda-feira, 22 de junho de 2015

O INDISPENSÁVEL CARDIGAN

O cardigan (ou cardigã) é mais uma daquelas peças indispensáveis num guarda-roupa masculino.

Assim como o colete, é também uma peça atemporal. Outra boa característica é que ele pode ser usado em diversas estações e temperaturas. Tirando os dias mais quentes de verão, é possível vesti-lo quase sempre, seja com apenas uma camiseta ou camisa por baixo, ou com um casacão ou jaqueta por cima.
Outra semelhança com o colete é que ele pode ser usado tanto em ocasiões informais, quanto em casos mais formais. Para o dia a dia, é possível vestir apenas uma camiseta ou camisa por baixo e pronto. Nos casos que requerem um pouco mais de capricho, dá perfeitamente para vestir uma camisa com uma gravata, com ou sem o uso do paletó por cima. Nessa ocasião mais formal, é bom atentar bastante para as cores, evitando um resultado muito extravagante.
Ainda que nem o colete, é possível variar bastante nas cores e estampas. O ideal é ter pelo menos uma unidade de cor lisa, para facilitar as combinações. Preto, cinza e azul marinho são barbada de combinar. Ainda sobre a cor e a estampa, aquela dica de roubar cor, usando cores parecidas para não fugir muito do mesmo universo de cores, funciona bastante.
Ele também contribui muito para aquele efeito das camadas, pois ele pode fazer parte de um conjunto bacana de peças. É possível, por exemplo, vestir camiseta, camisa, cardigan e jaqueta. Isso sempre dá um resultado legal de sobreposições e que pode variar bastante.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!