segunda-feira, 1 de junho de 2015

Discreto e confortável

Iniciando a sessão de fotos em parceria com o Allan Bravos, um baita fotografo e amigo que de agora em diante tomará conta das fotografias e das filmagens do blog. 

Quem me acompanha no instagram (@gabrielduart) sabe que ultimamente estou  fascinado pela tendência Normcore (para quem ainda não conhece a tendência vou falar dela logo a baixo).
Mas eu nunca sigo uma tendência à risca e sempre coloco o meu gosto pessoal, afinal, é o meu estilo, a tendencia é só um detalhe. No look a baixo usei uma cartela de cores sóbrias que é o ponto forte da tendência fora o conforto. Complementei o look com chapéu, óculos e pulseiras, todos seguindo a padronagem de cores evitando erros. 
O chapéu  e da Loja Chapéu e Estilo. As pulseiras são da loja Pulso Acessórios. Colete Tng e Calça e Suéter do meu acervo pessoal.

Sobre a tendência: O termo normcore vem da junção das palavras normal + hardcore e foi criado pela empresa de pesquisa de tendência norte-americana K-Hole e difundindo pelo jornal The New York Times.

O jeito de se vestir bem casual ganhou este nome para definir as pessoas que não queriam se diferenciar pela moda. A ideia que era de um jeito desencanado de se vestir na verdade acabou criando um super estilo - e uma moda mais descolada, confortável, mas nada desleixada.
Nas passarelas de verão 2015, algumas marcas nacionais e internacionais já mostraram a tendência.
Em geral o estilo dá preferência a tudo que é confortável e não tem muito espaço para estampas – no máximo poás, listras e um xadrez de leve. Por ser mais cool o normcore funciona melhor em ocasiões menos formais.
Post exclusivo para a pagina Moda Masculina, nossa nova parceira.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!