sábado, 30 de maio de 2015

estimulando o crescimento da barba

Todos já sabemos que nos últimos tempos os barbudos invadiram editoriais de moda, catálogos, propagandas e até o cinema, entre muitos outros meios de comunicação visual. Eles aparecem com os pelos estilizados de diversas formas que variam das mais simples “barbas por fazer” aos estilos mais clássicos históricos.

 Mas para algumas pessoas, os pelos faciais não crescem ou crescem muito lentamente. Se você tem pelo meno um pouco de barba ou alguns fios, tenha fé e esperança:  Existem algumas opções para aumentar o crescimento dos pelos ou dar a aparência de ter mais pelos faciais. As aplicações e tratamentos de testosterona podem ajudar a aumentar esses pelos em algumas pessoas. No entanto, não funcionam para todos. Além disso, algumas pessoas não são capazes de aumentar o crescimento desses pelos (uma triste realidade na vida deste editor que vos escreve).
1 - Consulte seu médico. Diga para ele que gostaria de aumentar os pelos faciais.

2 - Faça um exame de testosterona, que determina se os níveis estão baixos e se é necessário fazer um tratamento. Procure obter informações a respeito dos efeitos colaterais do tratamento de testosterona com o médico.

3 - Malhe, isso, levante pesos para aumentar a produção de testosterona. A produção elevada de testosterona durante a puberdade é o que estimula o crescimento inicial de pelos faciais. Como tal, aumentar seus níveis de testosterona pode estimular o crescimento de barba além da adolescência. Exercícios anaeróbicos, como o levantamento de peso.

4 - Tome vitamina B12 diariamente, a qual promove a oxigenação no corpo e ajuda os folículos capilares a conseguirem o oxigênio que precisam para crescer. O resultado não é garantido, mas essa vitamina é boa para sua saúde.

5 - Barbeie-se duas vezes ao dia. A barbeação frequente é outro meio de aumentar os pelos faciais. No entanto, talvez faça os pelos crescerem mais ásperos e parecerem mais grossos.

Obs: Homens que têm pelo reto e fino podem fazer a barba todos os dias sem problemas. O uso diário da lâmina só traz problemas para quem tem pelos muito grossos e encaracolados, com tendência ao encravamento.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!