segunda-feira, 9 de junho de 2014

ESTILO MOD - MODERNISMO

Nossa pauta, mais uma vez, volta a desbravar estilos diferentes dentro da moda masculina. A escolha de hoje nos leva de volta no tempo, na Londres dos anos 50 e 60.

Mod, a abreviação de 'modernismo', foi um movimento (ou subcultura) iniciada no Reino Unido, no fim dos anos 50 e com grande popularidade no início da década seguinte. Originados de famílias da indústria textil, os mods eram ligados em moda, sempre em busca de novidades e dos mais caprichados figurinos. Seus principais ícones eram rapazes como os membros do The Who, Kinks e até dos Rolling Stones.

Marcados também pelas motocicletas, os mods são até hoje excelente fonte de inspiração. Com ternos bem cortados e costumes ajustados (não apertados), eles desfilavam por ruas como a Carnaby Street, em Londres, com sobretudos, botas e impecáveis moptops. Mas engana-se quem pensa que esse é um movimento e um estilo que morreu na década de 60.
Hoje em dia não faltam representantes da cultura Mod para servir de referência. Caras como Miles Kane, Johnny Marr e Paul Weller e bandas como Kasabian, Kaiser Chiefs e Arctic Monkeys são alguns de seus mais nobres representantes.

Por Gabriel Duarte e Eduardo Lautert
Comentários
0 Comentários