domingo, 11 de maio de 2014

Eu e a arquitetura

Desde criança eu era curioso em saber como eram construídas as casas, com o passar dos anos comecei a observar quanta coisa bonita a arquitetura faz. Eu não imaginava quão grande era o estudo por trás de tudo isso, que não só o estético. Maioria das pessoas pensa que arquitetura é apenas desenhar, mas não, pode ser a obra mais linda do mundo e ser inóspita, mas pode também ter traços simples e ser aconchegante, por estes motivos resolvi fazer arquitetura.
ARTE: JIEUN PARK
A arquitetura trabalha, além da arte e da geometria, com o psicológico, tentando transmitir a ideia do cliente para o papel, sugerindo as mais diversas ideias, tudo isso para conseguir da melhor forma possível, um local de realização, que cada um se sinta completo por estar ali. Conforto, ambiente, social, meio-ambiente, sensações, estrutura, cultura, como um apanhado de problemas e soluções.
A arquitetura me acompanha em todos os dias da minha vida, dando motivos para seguir em frente e observar um ponto de vista diferente cada vez e a cada nova obra que olho. Ainda quero viajar o mundo e apreciar outras arquiteturas, tentando indexar as ideias de quem a projetou, novas sensações, novos sons, novos aromas, novos sabores, uma vida construída como a arquitetura.

“A arquitetura é uma música petrificada.” Arthur Schopenhauer

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!