domingo, 4 de maio de 2014

A iluminação que traz conforto e adoece

Dentro das várias atividades que envolvem arquitetura, a arquitetura e o design de interiores estão diretamente ligados ao conforto e a saúde de seus clientes. Um projeto mal elaborado pode trazer desconforto, problemas de saúde, problemas de visão, depressão, entre muitos outros, fazendo com que a contratação de um profissional especializado seja uma tarefa de extrema importância. Não é atoa que a medicina utiliza a cromoterapia para tratamento de doenças fazendo com que se restaure o equilíbrio físico e emocional do paciente. Com isso, resolvi escrever sobre a temperatura da cor, as indicações para utilização de determinado tipo de iluminação e iluminação decorativa.
Vou iniciar o post com uma observação aos amantes de moda que acompanham o blog: contratem um profissional da área, pois o uso inadequado de determinado tipo de lâmpada pode danificar suas roupas, assim como mascarar a cor original do produto na sua loja.

FORMAS DE ILUMINAÇÃO

Abaixo, separei alguns dos tipos de iluminação mais conhecidos e utilizados dentro da arquitetura de interiores:

O projeto pode não ser tão bom e a iluminação torna-la excelente, ao mesmo tempo em que o projeto pode ser excelente e a iluminação ofuscar os detalhes.Abaixo separei algumas imagens dos temas abordados:

ILUMINAÇÃO DIRETA:
ILUMINAÇÃO INDIRETA
ILUMINAÇÃO DIFUSA
ILUMINAÇÃO DIRETA E INDIRETA
LUZ DE DESTAQUE
ILUMINAÇÃO DECORATIVA


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!