quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Você conhece ?

Eu estava pesquisando sobre o que escrever pro E.C nessa semana. Eu havia dado uma pausa por conta de alguns compromissos e queria retomar com algo que valesse a pena. Estava novamente com a arte em foco e, eu não queria mais algo "old times", queria algo que pudesse chamar atenção nos nossos dias.

Depois de pensar um pouco, cheguei a um embate comigo mesmo. A arte é uma maneira tão crítica de se alcançar alguém, mas em toda sua história diversas dificuldades foram e são enfrentadas por uma série de artistas certo? Antigamente promover sua própria arte era uma tarefa difícil, digo antigamente mas isso inclui tempos atuais. Era necessário uma estrutura para expor, uma produtora para promover. Tudo bem mas, o que mudou?

A arte no século 21, encontra-se em um patamar um tanto diferente. Com o computador nas mãos e a clichê "inclusão digital", promover sua própria arte e levá-la aos olhos do grande público, e inclusive de produtoras que podem tornar sua arte ainda mais vista. Sim, reconhecimento é uma parte importante da criação artística, ao meu ver. 

Para materializar esse conceito de divulgação online, e da arte no contexto de mundo online, entrevistei essa semana o autor de dois livros Pedro Guerra. Jovem, começou a escrever aos 12 anos sua primeira trama, embalado por Agatha Christie, porém só foi concluir sua primeira obra aos 20. Hoje pedro tem o livro "Você pode guardar um segredo?" lançado, e o mais recente "A rainha está morta."
Tanto "A Rainha está morta" quanto "Você pode guardar um segredo?", estão disponíveis para compra online e em livrarias físicas. Alias, o mais recente está com capa nova, um romance policial instigante.
Concluindo, se você é um artista, sabe se expressar, e acha que está na hora de mostrar seu trabalho pro público, seja criativo, vá atrás. Hoje em dia é capaz de fazer acontecer com as próprias mãos.

Por: Álvaro Danezine
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!