A visão artística de Nicola Formichetti, diretor criativo da Diesel, continua a evoluir na campanha de primavera-verão 2014. Construída a partir da campanha viral e inovadora #DIESELREBOOT para a estação outono-inverno 2013, que rodou o mundo à procura de gangues, grupos, famílias, e tribos com o objetivo de encontrar microculturas que representassem a bravura e engenho da marca Diesel. Descobrimos uma seleção de fortes, inspiradores e intrigantes indivíduos com pontos de vista artísticos e estilo pessoal marcantes.
Os artistas, músicos, modelos, escritores, estudantes, escolhidos para a campanha, partilham todos os mesmos ideais – promover a arte, para viver e ser aceito como individuo, rejeitar o status, e mudar pontos de vista através de imagens. Quando colocados juntos como grupos, a química entre os diversos castings ajudaram a manifestar retratos icónicos de estilos de gangues: motociclistas, punks cibernéticos, estrelas asiáticas, loiras gélidas, adolescentes alternativas japonesas. Ambientes disparatados unidos por pontos de vista fortes nos levaram instintivamente à frase “WE ARE CONNECTED” – o slogan da campanha.