sábado, 23 de novembro de 2013

         Estilo Dândi

Para quem não conhece, já está na hora! Existe um estilo que está conquistando o homem moderno e ganhando muitos adeptos. O estilo Dândi, pouco conhecido, surgiu de um movimento durante a era vitoriana, onde homens abdicavam de maquiagem, das roupas exageradas, para usar peças mais justas e moldadas ao corpo, com cores, sobreposições e acessórios.


Já os atuais "dândis" (modernos), mesclam o clássico com o atual, adoram coletes, blazers, sobrepor camisas sociais e suéters, além de usar xadrez e até mesmo bermudas.As gravatas, inclusive as do tipo borboleta, são suas preferidas, com cores divertidas ou estampadas. Nos acessórios o vintage os atrai como relógios, sapatos Oxford, chapéu coco. O closet de um Dândi é como transitar entre o passado e o presente. 
Você com certeza já os deve ter notado em seriados, programas de TV, cinema ou até mesmo nas ruas. Os dândis gostam de roupas arrumadas, que passem elegância e sofisticação. A cartela de cores é bem democrática, podendo sobrepor tons frios com outros quentes: laranja, azul, roxo, depois rosa e azul claro. Um exemplo que ficou na memória de muitos foi o personagem Chuck Bass na seriado Gossip Girl. Se você se identifica ou não conhecia ainda esse estilo, confira as imagens abaixo!

Por:  Gabriel Duarte e Júnior Fernandes
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!