quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ícone Mario Testino

Quando o assunto é fotografia na moda pensamos logo em Mario Testino, um celebre peruano que tem o nome cravado no mundo fashion por fotografar diversas estrelas e personalidades: Cameron Diaz, Kim Basinger,Gwyneth Paltrow, Demi Moore, Beyoncé, e etc. Com ele, elas fizeram as capas da Vogue, Arena, Dazed & Confused, Vanity Fair, GQ, The Times, The Sunday Telegraph, Allure...
Tudo começou quando ele, em 1976, se mudou pra Londres e começou a praticar a fotografia, entretanto, ao pensar em atuar profissionalmente, ele vendia portfólios para mulheres que sonhavam em serem modelos por apenas 30 libras. A reviravolta em sua carreira aconteceu quando Madonna conheceu suas fotos e o introduziu no mundo da moda.
Brincar com o corpo, muitas vezes nu, é o que dá sentido a sedução do olhar do espectador ao observar cada detalhe, que transparece ser feito pelo acaso, mas que na realidade, foi originado de um trabalho árduo em cada elemento na composição. Com uma forma de representação simples, seu trabalho ganha vida e charme não importa se são modelos homens ou mulheres, seus olhares conquistam as atenções pela beleza, exuberância da sedução e capacidade de interagir entre os estilos visuais da fotografia tradicional e da contemporânea.

Que delicia é enxergar um mundo tão lindo! Só temos a agradecê-lo por dividir com todos seu olhar apurado. Sem dúvida Mario Testino é um ícone inspirador na fotografia de moda.
    Post feito Por:Ediago Quincó Edição: Gabriel Duarte
Comentários
0 Comentários