sábado, 11 de maio de 2013

TOMMY TON

Muitos leitores do blog devem se perguntar com frequência de onde surgem as fotos que muitas vezes ilustram nossos posts.

A grande maioria delas é fruto do talento de dois caras: Scott Schuman e Tommy Ton. O primeiro a maioria já conhece, é o fotógrafo do Sartorialist, uma referência no mundo da fotografia e da moda.

O segundo é o canadense do belíssimo Jak & Jil e de famosas revistas como a GQ.
Enquanto Schuman geralmente retrata as pessoas em poses estáticas e quase sempre de corpo inteiro, Ton prefere retratar os indivíduos como se fosse um paparazzi. Ele possui o elemento essencial do fotógrafo, aquela habilidade do click certo, do momento certo - que fica visível nas suas fotos principalmente quando ele consegue capturar os detalhes das pessoas, seus acessórios ou alguma característica mais peculiar.

Suas fotos são também cheias de cores e contrastes, trazendo a realidade da rua, as cores da rua, do mundo fora dos estúdios, dos modelos profissionais e das poses ensaiadas. Ele atua de forma discreta, sem interferir na naturalidade da pessoa, gerando assim fotos super espontâneas e que condizem com a moda que é vista na rua. A moda de verdade.

Comentários
0 Comentários