sábado, 23 de fevereiro de 2013

       O BLAZER DO VERÃO

Por mais antenados que sejam, a maioria dos homens tem sempre aquela dúvida se dá pra usar blazer no calor, como na praia ou em um evento a céu aberto na cidade durante o verão. Aqui vai uma boa notícia: É claro que dá!

E não são poucas as opções que temos, hoje em dia você escolhe entre coloridos, neutros, com ou sem forro, social ou informal. Óbvio que a regra de estar vestido de acordo com a ocasião prevalece, porém com as variadas opções, você tem a chance de escolher. Esses blazers são fabricados tanto em classic fit (par aos mais tracionais) quanto em slim fit (para os mais moderninhos), e nos mais diversos materiais, os mais conhecidos são o algodão e o linho. Porém, por favor, antes da escolha da cor, material e etc, respeite as regras que todo bom blazer tem que ter, como o comprimento das mangas e o limite dos ombros, que são fundamentais!!

Quando comecei a escrever esse post, não pude deixar de lembrar de duas lojas que sempre encontro peças assim, são essas a Richards e a Osklen. Essas lojas tem a característica praiana, o Rio de janeiro como inspiração e tem tudo a ver com tudo isso que escrevo. Entre muitas outras lojas maravilhosas, essas duas tem o preço alto, entretanto, caimento perfeito, mas para o bem de vossos bolsos, é possível achar esse tipo de roupa em fast fashions (departamento) como Renner e C&A.

Com essa peça você pode combinar desde cintos com logos famosas, como Louis vuitton, passando por mocassins e bucks, chegando em camisas de seda ou camisas simples de algodão branco. A regra é seguir seu estilo próprio e principalmente, se sentir confortável e bem para se divertir muito na festa ou seja qual for o evento que você for.


 Por: Ediago Quincó
Comentários
0 Comentários