terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CAMISA PARA DENTRO OU FORA DA CALÇA?

A verdade é que não existe um certo ou errado. A regra número 1 é a do conforto. O mais indicado para camisas é usar para dentro da calça. Mas é claro que existem exceções.

Quando usadas com blazer, sem gravata, as camisas podem ser usadas tanto para dentro quanto para fora. O primeiro, mais arrumado e o segundo, mais despojado.
Quando forem usadas com blazer e gravata, recomenda-se que sejam colocadas para dentro da calça, pois uma gravata já dá o toque formal e, consequentemente, “pede” uma camisa para dentro. Não é errado usar camisa para fora da calça nesse caso, mas é preciso mais cuidado para não passar a impressão de “me vesti correndo e não deu tempo de arrumar a camisa.

As camisas usadas sem blazer e sem gravatas são um caso delicado, pois podem facilmente deixar uma impressão errada. Muito depende da forma como isso é feito. Colocar a camisa para dentro e a calça muito acima do umbigo não é o mais indicado, a não ser que você queira ser chamado de “tiozão”.

É bom sempre prestar atenção no tamanho da camisa. Camisa muito grande não fica bem nem pra dentro nem pra fora da calça. O mesmo vale para camisa apertada, é claro.
Comentários
0 Comentários