sexta-feira, 12 de junho de 2015

Como organizar as roupas por cor

Manter o seu closet ou guarda-roupas limpo e organizado pode simplificar sua rotina tornando mais rápida a seleção da roupa que irá usar enquanto se arruma para o trabalho, faculdade ou qualquer outro compromisso. Organizar suas roupas pela cor irá melhorar a aparência do seu closet e tornar mais fácil selecionar o estilo e a cor de roupa apropriados. Antes de começar, se livre de qualquer peça que não sirva, que tenha manchas ou precise de reparos. Uma observação antes de começar; as dicas servem tanto para você que tem closet ou para quem tem guarda-roupas (suponho que a grande maioria), a organização é a mesma.
1 Retire todas as roupas do seu closet ou guarda-roupas. Classifique todas as peças e separe por tipo:
camisas/camisetas, calças, shorts, casacos esporte/blazers, ternos combinando e peças para o pescoço; gravatas, cachecóis. Coloque todos os itens que não se enquadrem em uma categoria específica em uma pilha separada.

2 Olhe todos os itens procurando por rasgos, manchas ou danos. Descarte as roupas sem concerto. Coloque as que  necessitem de reparos em uma pilha, mas não as coloque de volta no closet até que tenha feito os devidos reparos. Retire qualquer roupa que não possa mais usar. Aproveita e já entra no clima do desapego, faz bem!

3 Pendure todas as suas camisas no mastro dentro do seu closet. Se você tiver dois mastros no seu closet, pendure no de cima. Separe camisas de mangas longas das de manga curta. Coloque as de manga curta da esquerda para a direita começando com a cor mais clara e terminando com a mais escura. Coloque as mangas longas da mesma maneira. Empurre as camisas arrumadas para o lado esquerdo do closet.

4 Pendure calças, shorts, casacos esporte/blazers, ternos combinando da mesma maneira, sempre com um item de cada vez. Se você tiver dois mastros no closet, pendure um grupo de roupas similares no mesmo mastro, se possível.
5 Organize sua pilha de outros itens no closet pela cor. Mova seus cabides no mastro ou nos mastros para deixar o máximo de espaço que puder entre cada peça.

6 Arrume os sapatos no chão do closet, agrupando os casuais e os formais juntos.

7 Organize os casacos e outros acessórios nas prateleiras, se elas existirem. Coloque-os dobrados nas prateleiras, começando com os mais escuros no fim da pilha.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!