quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A Importância da Moda Na vida do Homem

Para muitos moda e estilo não passa de uma futilidade de homens metrossexuais e fashionistas. Engana-se quem pensa dessa forma. A moda masculina é mais do que apenas estética, é um reflexo de um indivíduo. Um homem mal vestido fica apagado e passa despercebido, em comparação com outro que é perfeitamente bem vestido. Este último é considerado um cavalheiro, poderoso e confiante. A moda permite que os homens projetem a imagem que eles querem que os outros vejam.

Significado da moda:A moda é um poder visual. Moda pode fazê-lo parecer e sentir-se mais confiante. Um homem bem vestido inspira respeito e beleza nos outros. Se quiser parecer mais profissional em uma importante reunião de negócios, exalar riqueza e status ou receber um serviço melhor, vista as roupas certas.

Etiqueta de moda Um homem precisa entender a etiqueta de moda para cada ocasião. Black tie refere-se a eventos formais em que um homem deve vestir um smoking. Ocasiões como casamentos formais ou tradicionais, óperas, bailes e jantares beneficentes requerem este estilo de moda. Black tie opcional torna um terno escuro aceitável, mas vestir um smoking é uma opção também. Semiformal é geralmente um terno escuro com uma camisa contrastante e uma gaveta conservadora. Business casual requer uma camisa e calça social, mas gravata é opcional. Você pode adicionar uma jaqueta esporte ou blazer, para enfeitar a roupa. Por fim, casual consiste em jeans, calças de algodão e shorts. Padrões coloridos ou escuros também se enquadram nesta categoria.

Roupas confortáveis  A roupa bem ajustada no corpo significa conforto, ou seja, a roupa não precisa ser larga, para ser confortável. As calças devem ser no nível da cintura, perto do umbigo. Homens com barriga ficarão mais apresentáveis com calças de cós alto. As barras devem ficar na altura do sapato, mas sem tocar o chão. A jaqueta deve se adaptar ao peito e aos ombros corretamente. Com o casaco abotoado e os braços soltos nas laterais, o tecido não deve ficar esticado, bem como os botões. Os bíceps devem ficar levemente aparentes. A camisa deve ser sempre mais apertada do que o casaco.

Roupa adequada para diferentes ocasiões Casamentos ficam entre gravata preta e business casual. Casamentos na igreja e cerimônias à noite são mais formais do que casamentos ao ar livre e durante o dia. Smokings são, na maioria das vezes, para celebrações da noite. Comece o seu dia com o pé direito, causando uma boa impressão com um terno confortável ou uma jaqueta esportiva. Eles enfatizam os ombros e o fazem parecer mais alto. Calças de lã escura parecem também mais agradáveis do que calças jeans típicas. Vista-se apropriadamente para um funeral mostrando respeito ao falecido e à família. O terno escuro, camisa simples, gravata escura e sapatos bonitos são geralmente aceitos nas sociedades ocidentais.
Estilo pessoal O que você veste deve complementar a sua cor de cabelo, seu tom de pele, sua altura, a cor dos seus olhos ou seu tipo de corpo, entre outros fatores. Suas roupas devem melhorar a sua aparência, e não a oprimir. O clima, a localização e a cultura também influenciam na escolha de moda. Baseie seu estilo em seus próprios gostos. As escolhas devem envolver a individualidade de cada cor, o design, os cortes de tecidos e o preço. Pense no quanto você quer ser reparado.

Bom rapazes, esse foi o nosso primeiro post sobre o guia de estilo, espero que tenha ajudado. Aguardem à próxima edição do guia, só posso dizer que está maravilhosa e cheia de conteúdo para que vocês aprendam e se informem sobre a importância da moda na vida de um homem. Gravem nossa frase e acreditem nela; Homens de estilo valem por 2! 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!