domingo, 25 de maio de 2014

Multiplicando espaços

O espelho é um aliado quando se quer ampliar espaços, além de proporcionar maior iluminação e requinte ao interior, podendo ser aplicado em qualquer ambiente da casa ou estabelecimento comercial.
O espelho não precisa ser necessariamente utilizado como item em moldura (em banheiros e em salas de jantar) é possível criar composições com o item, tornando o ambiente diferenciado e aconchegante, como nas imagens:
O seu uso comum é para que a pessoa possa ver sua imagem, imprescindível em banheiros e em closets (que muitas vezes não possuem o item), mas pode se tornar item decorativo (em vasos de plantas, mesas de centro, entre forros e o que a imaginação puder criar.
Existem variações de espelhos e vidros espelhados para aplicações em móveis sob medida, que podem ser utilizados junto a painéis de madeira, o que não falta é inovação no ramo.
Alguns projetistas de interiores esquecem muitas vezes de colocar espelhos nos projetos de closets, o que é um erro se for se pensar na utilidade de um espelho. Procuro substituir portas de madeira/vidro por portas feitas com espelhos, une-se o útil ao agradável, e quando não houver portas no closet, a parede também pode ser utilizada.
Não gosto de espelhos dos lados ou na frente da cama, pois você pode acabar vendo vultos, que podem ser sua própria imagem (quando a luz estiver apagada, claro), vultos de árvores se mexendo ou qualquer outra coisa que possa refletir. 
A minha dica é colocar atrás da cama, para evitar o citado. 
Cuide para que os espelhos não fiquem expostos ao sol, o reflexo poderá danificar outros materiais que estejam expostos a ele. 
Comentários
0 Comentários