quarta-feira, 16 de abril de 2014

Namoro X Balada

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, eu acho sim que é possível manter um relacionamento com pessoas que trabalham/frequentam baladas. Aliás acho que é possível manter um relacionamento com qualquer pessoa independente do lugar que ela frequenta. O que falta nos namoros de hoje em dia é conversa, com medo da reação do outro as pessoas simplesmente escondem o que sentem e o que acham de determinada atitude de um parceiro.

Acho muito limitado e tedioso um namoro a moda antiga em que os dois só fazem programas calmos, sem a presença de amigos, no qual um não corre o risco de perder o outro, afinal dificilmente alguém vai para o cinema, teatro ou boliche para caçar. O friozinho na barriga por causa do ciúmes é super saudável, até o ponto em que o seu ciúmes não limita o outro de fazer as coisas que sempre gostou. Respeito e conversa são a base de tudo, se você respeita o seu namorado e ele te respeita, ambos não tem porque desconfiarem um do outro.

Talvez o problema do ciúmes pode ser você, já me peguei várias vezes tendo ciúmes de alguém e depois fui analisar bem e eu estava só projetando na pessoa o que talvez eu faria. Se somos capazes de trair tal pessoa, provavelmente achamos que a mesma pode nos trair. Outra coisa péssima é o sentimento de posse, temos que por em mente que não estamos aqui para possuir um namorado e sim para completá-lo, a partir do momento em que eu quero controlá-lo, é preciso rever a situação, porque aí meu caro já virou obsessão.
O namoro é uma forma de compartilhamento de experiencias e ideias. Na vida estamos sempre adquirindo novas experiencias, e porque não compartilha-las com as pessoas que amamos? Vamos deixar o moralismo de lado, nunca foi certo ou errado namorados irem para a balada. Quer maior prova de amor do que ir para a balada com várias pessoas bonitas ao redor, e ainda sim voltar pra casa sabendo que o amor da sua vida (ou pelo menos o que você acha que é) ainda continua te amando mesmo você achando que existem outras pessoas muito mais lindas e interessantes que você ali, e ainda perceber que o seu boy não está com você simplesmente por beleza (ufa) e que isso envolve muito mais.

Dividam o tempo de vocês para fazerem coisas que ambos gostam. E não deixem que a raiva/ciúmes façam com que vocês esqueçam o real motivo de estarem juntos, nem que a falta de conversa faça com que o relacionamento caia na rotina.

Um comentário:

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!