segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Her - Futura Realidade

O mundo é feito de pequenos nadas. Ontem assisti 'Uma história de amor' de Spike Jonze com Joaquin Phoenix. Arrepiante. Não é um futuro muito longe do nosso a história (quase realidade) que este filme conta.

É uma realidade assustadora. Assustadoramente bela. Em duas horas ficamos colados à cadeira por conta de uma história de amor que existe entre uma pessoa e o disco rígido de um computador. Estranho? Absolutamente estranho, mas incrivelmente real. É para isto que caminhamos. Para relações que se querem fáceis e sem questões. Mas no filme percebe-se que nem um disco rígido deixa de questionar ou procurar um caminho para entender emoções. Theodore o personagem principal não consegue se relacionar com pessoas. Vive sozinho, não sabe amar e nunca esqueceu sua ex-namorada. Um homem tão solitário que começa a interagir com um programa de inteligência artificial – tanto, que chega a se apaixonar pela voz desse programa. Sim, realmente é assustador e realista, afinal isto já nos acontece... quem nunca pensou  ou até já teve  um namoro a distancia onde o contato maior com a pessoa "amada" era na frente do computador ou celular ?!



Joaquin Phoenix está brilhante. Fico pensando comigo que se vivemos hoje tão 'apaixonados' por um iphone, se daqui a dez anos não estaremos todos como loucos, cada vez mais distantes das relações humanas e conversando com um ecrã digital. Na verdade tudo isto já existe. Já perdemos horas no computador. Já falamos com estranhos. Já nos masturbamos frente ao monitor. Já fizemos sexo com ele. Já desabafamos mais do que gostaríamos... Arrepia pensar que estamos muito perto de ficar cada vez mais longe uns dos outros. Dá tanto que pensar!



Confesso, este é um filme que nos deixam querendo correr para o consultório de um psicanalista o mais rápido possível - foi o que eu senti e muitos amigos também falaram o mesmo. É um filme que mexe muito com as emoções, desde a triha sonora até nas cenas onde o dispositivo móvel passa a ocupar na vida do Theodore o lugar que seria de uma pessoa (já acontece com boa parte das pessoas). Mais um aviso ao mundo que, mesmo em meio a tantas facilidades e maravilhas trazidas pelo avanço da tecnologia da informação, talvez seja necessário se "desconectar" e viver um pouco mais o mundo para, simplesmente, viver. Uma discussão cada vez mais pertinente nos dias de hoje. Só mais uma coisa meus amigos, ASSISTAM!

2 comentários:

  1. Não sei porque mais não consegui fazer um comentário na postagem da SKINCARE porque não apareceu a opção de comentários..

    Minha duvida é a respeito dela, a mascara da argila verde . Queria saber se é normal ela repuxar a pele, depois que passo e vai secando, sinto minha pele se repuxando, bem estranho sinto como amortecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anônimo, sim, é normal repuxar a pele (a verde e a amarela repuxam a pele), ela é comprimida durante o período em que seca, ativando a circulação, o que pode deixar a pele avermelhada, mas caso tenha muita irritação na pele, opte pela argila branca, que não repuxa a pele (:

      Excluir

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!