sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

    Estampa Bretã + Estilo Certo

Continuando a nossa saga em busca de alternativas elegantes e confortáveis para suportar o verão, aqui vai mais uma clássica peça do vestuário masculino que tem tudo a ver com essa época do ano.
A estampa bretã (ou breton) é mais do que uma simples estampa listrada. Ok, é uma simples estampa listrada. Mas é uma das peças mais tradicionais que pode existir no armário de um homem. Usada pela marinha francesa lá no século XIX, essa estampa, de uma hora para outra, virou tendência. 
Dissemos que ela é mais do que uma estampa listrada porque ela segue um padrão bastante característico. Suas listras são sempre no sentido horizontal. Suas cores mais tradicionais são o azul marinho e o branco, independente da largura ou da quantidade de listras. É possível também encontrarmos modelos com vermelho ou até preto. Nas camisetas (peça mais comum), as golas tendem a ser um pouco mais largas do que o comum, principalmente para os lados e não tanto para frente.
Infelizmente essa estampa não favorece os gordinhos, por ser listras horizontais elas podem lhe dar a impressão de dimensões maiores e tendem a engordar. Mas isso não quer dizer que você tenha de deixar de usar. Se quiser investir nas listras, escolha modelos em cores sóbrias.Você também pode usa-la com uma sobre-posição neutra por cima, um blazer ou um cardigan aberto: como estamos no verão opte por malhas leves.

Onde encontrar ?
Se você também ficou apaixonado por elas, pode encontrá-las na Estilo Certo, que dispõe de uma coleção de bretons de diversas cores, além de outros modelos de camisetas, cardigans e artigos para deixá-lo ainda mais cool. Selecionei algumas peças que você pode encontrar na loja online.

Você pode encontrar a loja online aqui e a pagina no facebook aqui

Por: Gabriel Duarte e Eduardo Lautert
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!