terça-feira, 17 de dezembro de 2013

    Bandanas tem seu charme

Entra ano sai ano e as bandanas voltam a marcar presença no verão. Seja nos camarotes dos festivais de música, seja nos eventos de moda e até na beira da praia.
Acontece que esse é um acessório bastante delicado de vestir. Suas estampas geralmente são chamativas demais para serem expostas no topo da cabeça, no pescoço, no pulso ou em qualquer outra parte do corpo. São raros os modelos delicados e discretos o suficiente para serem usados de tal forma. Não está proibido, claro (eu faço o uso e recomendo). Só estamos aqui dizendo que fica difícil de combinar.
Selecionamos os três modos mais bacanas de usar as bandanas, vamos ao passo a passo





No pescoço Faça um triângulo com ela, depois enrole como uma cobrinha, ela toda, enrole no pescoço, com a parte do meio da bandana no centro da garganta e daí fazendo a volta até chegar na frente, onde você vai colocar as duas pontinhas presas por dentro da volta, sem deixar que elas se encontrassem e deixando as perninhas aparecendo.

No pulso Um pouco mais complicado, sem preguiça, vamos lá, 5 passos:

Deixe a bandana plana, de modo que fique como um grande quadrado. Verifique se ela está bem esticada, e em seguida, dobre-a ao meio, na diagonal, para que fique como um triângulo. Estique-a e certifique-se de que todos os lados se encontram.


2 Pegue a borda dobrada do triângulo e dobre-a por mais 2,5 a 5 cm sobre si própria. Continue dobrando até chegar ao centro do triângulo. A bandana agora deve estar como uma faixa dobrada.


3 Vire a bandana de forma que a ponta do triângulo esteja voltada para cima. Coloque sua mão para baixo de modo que a parte de trás de seu pulso fique cobrindo a ponta do triângulo. Sua mão aberta deve estar voltada para cima neste momento.

4 Use a outra mão para amarrar um lado da tira em torno de seu pulso. Quando o primeiro lado estiver completamente envolvido em torno de seu pulso, exceto a ponta, puxe a ponta para cima, na palma da sua mão, e segure-a com os dedos.

 Enrole o segundo lado da faixa em torno de seu pulso até que a outra ponta também esteja em seu pulso. Amarre as duas pontas e, em seguida, guarde o nó sob a bandana no interior de seu pulso. Quando você for amarrar as duas pontas, puxe-as para deixar a bandana confortável em torno de seu pulso. Isso a manterá no lugar.
Deu pra entender ? Não ? Sem problema, clique aqui e assista o video tutorial!

     Eu tenho um estilo mais formal. Não quero amarrar bandanas pelo corpo. Como usar ?

Acalme-se. Nem tudo está perdido. Um dos melhores usos inventados para as bandanas não consiste em apenas amarrá-las em qualquer lugar. Mas sim em usá-las como lenço no bolso do casaco. Sim, também é uma forma mais discreta e descontraída de fazer o uso do acessório.

No bolso do blazer


1 Posicione o lenço numa superfície plana em um ângulo de 45 graus, de forma que pareça um diamante, conforme figura.

2  Junte a ponta inferior com a ponta superior

3 Dobre a ponta da esquerda até o centro

4 Faça o mesmo com a ponta direita

Complicadinhas de se combinar, mas não é impossível. Fica o exemplo dos looks  acima, com bom senso e atenção as bandanas dão um chame ao look.

3 comentários:

  1. Onde comprar bandanas legais? Sugestões de sites e lojas, por favor...

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu recomendo a loja Tanlup, lá tem diversos modelos e a compra é segura: http://www.tanlup.com/search/products?term=bandana

    ResponderExcluir
  3. Pensei q tinha foto de como dobrar e colocar no pulso. Sempre quis saber mas ainda achei confuso, não rolava fotos ou video mostrando? Por favor!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!