terça-feira, 5 de novembro de 2013

Look + Minhas verdades sobre a spfw

Meu look do último dia de São Paulo Fashion Week, foi inteiramente clássico dos pés a cabeça. Um look que eu poderia usar tanto num evento formal ou informal, retirando alguns acessórios: Pra uma balada eu poderia tirar a gravata borboleta abir o último botão da camisa, deixar o suspensório solto, dobrar a barra da calça e pronto, do formal ao despojado.
Gosto de montar looks onde eu possa usa-lo novamente de uma forma descontraída.

Mas Gabriel, você não vai falar sobre os desfiles ? Não! Motivo ?

Não fui credenciado para isso, muito menos tive assistência para produzir conteúdo

Corri atrás de assessoria de imprensa, corri atrás de outros desenvolvedores do evento e marcas para poder produzir um conteúdo legal e NA-DA, e negocio é, se você não for da imprensa internacional ou não vai trabalhar para um portal "legal" eles CAGAM pra você, mas não riscam o seu endereço de e-mail na hora de mandar sugestões de pauta para falar de tal marca e seu inovador produto.

Vi que tinha blogueiras credenciadas, blogueiras essas que o conteúdo do blog são apenas fotos com o nome das marcas usadas na legenda, ok, São Paulo Fashion Week sempre foi um evento business, o negocio é vender, mas aquelas blogueiras não foram comprar muito menos informar sobre o conteúdo dos desfiles e marcas que desfilaram sua coleção, e sim GANHAR brindes. Então não vou ficar me matando com resumos de desfiles e opiniões formadas de outras pessoas e ficar repassando a mesmice.

Mas já que estava ali  resolvi fazer o que eu gosto, focando apenas no Street Style, que vocês gostaram e me deram boas visualizações, mas isso só aconteceu porque algumas marcas disponibilizaram convites para circular pelo evento e assistir alguns desfiles: Amapo, Têca e Juliana Jabour (nenhum masculino, fora amapo).
Quando fiz esta foto não tinha notado, mas depois de postar no facebook um amigo me perguntou onde estavam os jornalistas e profissionais da mídia, ali na fila A (notem o interesse dos convidados) ?
No minimo na terceira fileira ou quarta se estapeando pra ver quem consegue ir pra fila B. Não, ali não mary moore (obvio), é uma drag, que vai contar todas as tendências das passarelas pras amigas na buatchy.

Na próxima edição é melhor assistir online no conforto de casa ou QG do seu portal, vai que na fila a, b,c,d tenha um time de futebol (popular) inteiro. Já que umas marcas andam se inspirando na copa não duvido nada que no final do desfiles a torcida assoprar uma vuvuzela e gritar ARRASOOOOU!
Mídia séria é a Glamour, que faz entrevista tentando "testar"o conhecimento de blogueiros e pessoas que estão começando agora e depois cortam as imagens e te faz passar como ignorante da moda atual, enquanto às blogueiras patrocinadas por eles estão escrevendo post com título como: Quero ser hipster! Como fazer parte da turma mais cool da década.

São Paulo Fashion Week é isso, enquanto uns querem trabalhar e mesmo sem credencial vai atrás de conteúdo outros que estão credenciados brincam de jornalista, até a turma do grêmio estudantil do colégio tem um conteúdo melhor, vamos combinar.

2 comentários:

  1. Muito meus parabéns, você descreveu um pouco da minha raiva e fatos reais deste mundo um tanto complexo, de atrativos fundamentados quanto picuinhas. Acho puramente ridícula a atitude de alguns (profissionais??) do ramo da moda, diretamente a mídia que segue pregando sua função mais que enjoada, muita informação, mesma roteiro: continuar tornando clichê a moda, tornando profissionais autênticos meros ocupantes de espaço. E seus devidos e merecidos lugares ao sol lotado por uma "manada fashionista", cheios do nada. (é).
    Parabéns Gabriel, todo meu respeito e like em todas as palavras deste post. Precisamos de uma geração feito você.

    ResponderExcluir
  2. Esse ''teste'' da TV Glamour é uma cópia de um vídeo que fizeram num fashion week de outro país, que não me recordo agora. As perguntas são as mesmas inclusives. Independente do intuito do vídeo, não da pra não comentar o quão bizarro é essa negação que as pessoas tem em assumir que desconhece do assunto, e inventar coisas sem pé nem cabeça pra disfarçar.
    No mais, o que uma outra pessoa disse nos comentários do video é a mais pura verdade. As pessoas hoje em dia criam blogs apenas para postar suas fotos de ''look do dia'' e acham que dominam o assunto pois semanalmente compram roupas em lojas conhecidas.
    Enfim, ótimo post. É bom saber que ainda há blogueiros que não forçam opniões pra entrar na panela dos favorecidos da ''moda''.

    ResponderExcluir

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!