quarta-feira, 13 de novembro de 2013

    BOTÃO FECHADO OU ABERTO?

Muitos já devem ter visto por aí uma série de homens com camisas e camisetas bem decotadas. Daqueles decotes que mais parecem femininos. O problema é que de vez em quando eles vão um pouco além da conta. Aliás, essa é uma questão que muitos nem se dão conta. Às vezes abotoam demais, às vezes abotoam de menos.

Claro que não cabe aqui ficar apontando ''o certo é fazer assim'', ''o errado é fazer assado''. Mas podemos dar dicas de como se manter mais longe do estranho e do arriscado.

Usar a camisa muito fechada, dá à pessoa um ar de sufocada, de apertada pelos botões e até meio careta, por isso é bom evitar fechar muito até em cima. Porém, o contrário também pega mal. Usar a camisa muito decotada - seja camisa ou camiseta -, traz uma cara chamativa demais e até bagaceira, dando a entender que a pessoa quer mostrar o peito sarado, seja ele peludo ou depilado.
Uma boa dica é deixar um ou dois botões abertos, contando com o do colarinho. Não muito mais, nem muito menos. A linha do bolso da camisa é uma boa referência, onde começa o bolso, a camisa começa a fechar. Em casos onde usa-se camiseta por baixo, com uma cara menos formal, não há tanto problema em abrir um número um pouco maior de botões, mas se quiser abrir muitos, abra a camisa toda, que o resultado é bem melhor.
Tudo bem querer mostrar o peito cabeludo ou depilado, mas com alguma parcimônia, ok? 

Post feito por: Eduardo Lautert e Gabriel Duarte
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!