sábado, 26 de outubro de 2013

Casas De Vidro

É crescente o número de adeptos a casas de vidro por seus benefícios de iluminação natural, conforto térmico (em alguns casos) e consequentemente estéticos.
Para a residência acima, além do uso do vidro, a residência foi implantada mantendo o ambiente natural em seu entorno. Nesta situação é deveras bonito utilizá-lo, tanto para o conjunto externo como o conjunto interno.


Mas se você gosta de casas de vidro e pretende utilizar o vidro como principal recurso componente da residência, deve-se observar alguns fatores:

A casa de vidro no Brasil

A casa de vidro reduz o consumo energético e magnifica a estética, porém, deve-se observar a região em que estará sendo implantada para que não funcione como uma estufa. Acima temos um projeto (que não é brasileiro), observa-se a aplicação de vidros fixos (que não podem ser abertos), vidros transparentes (permitindo a insolação para dentro da edificação) e a falta de beirais nos telhados ou brises (que fariam sombra quando o sol estivesse a pico). O ideal para a imagem acima seria ser utilizada em um local com iluminação e insolação restritos, facilitando a entrada dos mesmos.

O uso do vidro é ideal para locais que as temperaturas no verão não são muito altas, e dependendo do objetivo térmico pode-se utilizar vidros espelhados (evitando que os raios solares incidam sobre a residência, mantendo-a mais fresca) ou vidros termo-absorventes (os escuros, que absorvem o calor, fazendo com que o ambiente mantenha-se quente)
Deliciem-se com mais algumas imagens que selecionei:
Post Feito Por: Nano B. Cabral
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!