quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Texturas e proporções (Parte 1)

Todos sabem que aromas, táteis, sons e imagens nos trazem diversos tipos de recordações. Na moda e na arquitetura, existem recursos de texturas e proporções que o próprio cérebro traz recordações/ assimilações, transmitindo através de diversos recursos, uma resposta diferenciada.

Muitas mulheres utilizam a tática da zebrinha para parecerem mais magras, mas se você não souber o sentido da zebrinha, a tática vira a própria zebra (pois você parecerá ter alguns quilos a mais).

A influência de faixas horizontais nas paredes, traz a sensação de maior largura, menor altura e transmitem tranquilidade para o ambiente, ideal para ambientes que são demasiadamente altos como lofts e halls de entrada de edifícios. O recurso funciona mais ainda se as cores utilizadas sejam contrastantes.


As faixas verticais na parede funcionam de forma inversa, transmitindo a sensação de maior altura e sensação de menor profundidade.





percebam que o sentido do forro é o mesmo sentido do piso, inicialmente perceba a distância entre o sofá e as janelas, depois, veja a imagem como um todo

As linhas horizontais no teto ou no piso, dão a sensação de menor profundidade e maior largura        (O recurso funcionou na imagem acima também, pois as faixas estão em sentidos opostos, destacando os tons listrados sob o branco, então este recurso ficaria complementado como a de ser utilizada em paredes laterais e em laterais de paredes)Espero que tenham gostado e semana que vem vou falar um pouco sobre a reação com relação às texturas e cores, xoxo!



  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!