segunda-feira, 26 de maio de 2014

Estilo Motociclista

O despertar do espírito aventureiro nos faz querer ir sempre mais longe, desbravar novos ares, querer voar. Muito disso pode ser visto nos apaixonados por motocicletas, que buscam a felicidade em viajar, ir aonde não foram ou mesmo passear com a brisa no rosto.

Para se pilotar uma motocicleta, o motociclista deve vestir-se adequadamente e a partir dessas necessidades surgiram tendências que aprimoram o look "motoqueiro".

O estilo Motoclista surgiu em 1953 com o personagem icônico do ator Marlon Brando em o Selvagem (Já fica a sugestão de filme). O personagem Johnny Strabler, tornou-se um arquétipo da roupa masculina:


O estilo continua no gosto masculino, e aclaro, as vestes variam de acordo com a região do motociclista, mas foram originalmente "compostas" para resistir ao frio europeu. O couro e o jeans evitam que o motoqueiro sinta o frio cortante em seu corpo e o lenço, seu pescoço. É como nos filmes de bang-bang, o lenço na roupa não é para esconder o rosto, e sim protegê-lo do frio.
Para o motociclista mais modernos, a jaqueta pode ser substituída por blazers e parkas, as calças podem ser de jeans mesmo ou couro, o lenço pode ser substituído por cachecóis e echarpes.

Comentários
0 Comentários