sábado, 2 de fevereiro de 2013

     +CHAPÉU PARA SEU ESTILO

Não dá pra negar que o chapéu é um acessório clássico, estiloso, democrático e indispensável no guarda-roupa de qualquer um. Essa peça vintage voltou com tudo nas coleções. Antigamente utilizado para proteger do sol, hoje dá um ar mais elegante e fashion nas roupas.

A peça, que a princípio foi criada para ser usada como uma barreira para o sol, foi ganhando espaço nas ruas e deixou de ser apenas um acessório para ser usado durante os dias de verão. Alguns modelos passaram a ser confeccionados em tecidos mais pesados, como o brim e o feltro, para ser usados no inverno e proteger do frio, e outros ainda ganharam um toque de estilo para combinar com festas e baladas.

        Os modelos mais usados

 Os chapéus masculinos enfim estão bastante ecléticos, com uma grande variedade de modelos, cores, materiais e acabamentos – com certeza você vai achar um modelo que combine com você. Para não errar, prove vários chapéus e escolha aquele que mais combina com o seu estilo. O fundamental é apostar em um acessório que faça você se sentir bem e deixe seus looks com uma cara mais moderna e atual.

Conheça um pouquinho mais sobre os modelos de chapéu mais usados:
    Panamá

O chapéu “Panamá” é um dos modelos mais tradicionais. Confeccionados em palha, o acessório geralmente é adornado com uma fita em toda a volta e possui aba média e reta (muitos preferem usar a aba reta para trás). Fica perfeito com produções de pegada navy e  retrô, além de cair como muito bem usado com jeans.

   Chapéu-coco
O modelo que chamamos de “Chapéu-coco” também é conhecido como “Bowler”. Apresenta copa alta e bastante arredondada, com aba média e curvada para cima. Tipicamente masculino, o “Chapéu-coco” vai muito bem com uma camisa xadrez ou outras peças leves, dá um ar elegante e casual. Ao combinar o acessório com essas peças, você terá uma visual confortável, despojado e inusitado, que é a cara do verão.

    Chapéu-palheta
Em inglês, esse modelo de chapéu recebe o nome de “Boater”, que vem da palavra boat (barco), pois foi um modelo criado especialmente para ser usado em atividades marítimas, como passeios de iate, barco à vela e remo. O mais quadradinho dos modelos, o “Chapéu-palheta” tem a copa e aba retos, também é um acessório tradicionalmente masculino. O modelo foi muito popular nos anos 1940 e 1950 e agora volta  no  verão em versões coloridas e feitas de materiais leves.

Depois de conhecer esses modelos, você pode ficar um pouco confuso quanto ao que usar. Mas lembre-se de que a alternativa é experimentar vários chapéus e escolher aquele que mais combina com você.

Tipos de Rostos: 

Para vocês não ficarem tão perdidos separei algumas dicas e modelos de chapéus para cada tipo rosto:

Rosto oval: Chapéu com aba e copa proporcionais. Um chapéu com tamanho desproporcional dá a impressão de que ele é maior que o rosto da pessoa. 

Rosto alongado: Chapéu com copa média e baixa. Copa alta não é indicado. Além de não ficar adequado pela altura ele não fica fixo sobre a cabeça da pessoa.

 Rosto triangular: Chapéu com aba e copa menores. Ele deve combinar com a proporcionalidade do rosto da pessoa, para seguir sua forma. 

Rosto quadrado: Chapéu com copa alta e aba mais larga. um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é ideal. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente em relação a outros.
Comentários
0 Comentários