quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

  Dicas de look: primavera e verão

Saia da zona de conforto, fuja das opções tradicionais e não tenha medo de arriscar em cores fortes. Vale ressaltar que,  todos os looks mostrados neste post são adaptáveis para o dia e noite, basta tirar a parte de cima: Casacos,blazer e terno.

Para ir trabalhar: Há sempre a opção convencional do terno convencional com ponto de charme nos acessórios,  mas não é isso que se quer. Esqueça o protocolo e substitua o terno por calças clássicas num azul mais carregado (escuro), com uma camisa básica e discreta mas que fuja das típicas brancas e azul-claras e em vez do blazer vista um casaco de camurça num tom neutro,  que lhe permita usá-lo noutras ocasiões menos formais.
Para um evento/sair: Um smoking ou um terno preto são "apostas seguras". Aquilo que os homens brasileiros precisam mesmo " é sair da zona de conforto e arriscar mais". Mas como? Basta prestar atenção na sua imagem e estilo. "Para o verão, um terno leve, num tom claro e com riscas verticais, que alongam a imagem do terno no corpo. Uma pólo esportiva é uma alternativa de camisas" e uma echarpe florida, que, saibam os senhores, também é uma grande tendência da moda masculina de Verão. O segredo é conseguir fugir ao clássico (mais invernoso) e mesmo assim garantir a formalidade. Os macassins, esses, voltaram em grande força e não vale a pena tentar ignorá-los. Há modelos mais o menos elegantes, em cores mais o menos discretas, mas todos"perfeitamente adaptáveis a qualquer estilo".
Para o fim de semana: Vá de jeans, que o fim de semana é para descontrair. ''Uma camisa leve de malha com o corte em "V" em cores que vão dar o que falar, vinho,laranja e azul. Uns mocassins ou oxfords, para um toque mais clássico, numa cor nude que dá para combinar com o casaco,camisa de malha." Lembre-se: "A moda não segue obrigações, deve adaptar-se ao gosto e conforto de cada um".
Para o dia-a-dia: Pensava que a tendência era só para as mulheres? Você estava completamente enganado. O jogo de cor e a tendência navy são duas informações a seguir. Primeiro, porque ser "cinzentão" e padrão já não rola mais e depois porque arriscar numas calças coloridas,acredite,  não mata ninguém e não te torna menos homem, só mais elegante e antenado.
"Estes são looks mais divertidos e que se afasta do lado profissional, daí o jogo entre a cordas calças e o  bordeaux (cor vinho) dos sapatos. Com base no estilo navy, este é um coordenado de lazer, ideal para uma tarde de passeio ou um almoço entre amigos".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!