quinta-feira, 14 de junho de 2012

   O Floral no estilo masculino

Olá amigos, tempos atrás (ano passado) eu postei aqui sobre moda e tendência jardim. Pois bem, foi dito e feito [Graças aos fashionistas de muito bom gosto!] a tendência floral foi bem aceita no público masculino e está fazendo um sucesso enorme.

De toque vintage, as papoulas tradicionais ou os desenhos mais gráficos de folhagens tropicais estão em alta. Florais multicoloridos em tons vívidos como tangerina, amarelo açafrão e azul cobalto sobre as bases escuras criam uma estética mais jovem.Vale resaltar que, não é apenas uma pequena e inocente flor, de estampas étnicas, animais ou listras horizontais (em camisas!) Existe todo um conteúdo por trás disso.

A moda tem pensado em tudo, desde os conservadores, que introduziram as estampas no interior ou nos bolsos, e nos mais ousados, que se atrevem com desenhos coloridos para alegrar o seu guarda-roupa.
Foto:  reprodução lookbook.

Foto: iamgalla
Percebam que a estética da estampa floral está totalmente revisitada, com uma cara nova, em novas modelagens e novas formas de compor o look. Ela vem junto com uma outra tendência (também surgida da rua) dos rapazes terem do primeiro ao último botão da camisa fechado (cuidado ao fazerem isso!). As camisas raramente são justas ao corpo, e essa modelagem ampla também é outro ponto da moda masculina. Os florais liberty (aqueles bem pequeninos) aparecem, na maioria das vezes, em fundos claros e nada muito extravagantes. Os acessórios dão o ar de moderno no look.

Agora, o assunto é com os corajosos aqueles... que não faz uso da MODA MEDROSA!
Não satisfeito apenas com as camisas florais e estampadas ? A calça floral é tendência e já se confirmou pelas ruas, sai do verão e continua no inverno com cores vibrantes e formatos grandes.
Para os mais básicos o legal é combinar com peças neutras e para os mais ousados vale apostar em um look fashionista, usando o mix de estampas.
Foto reprodução: Vini Uehara
Foto:.katelovesme/thethreef
E você, usaria ou já usa as estampas florais ? Oque você pensa sobre essa tendência no publico masculino ?
Deixe sua opinião na caixinha de comentário logo a baixo.
Comentários
4 Comentários