segunda-feira, 5 de março de 2012

Fotografo : Mikko Puttonen

Em uma de minhas pesquisas por fotografias e, estilo, acabo por encontrar Mikko Puttonen esse talentoso jovem de 17 anos! ele é de Petäjävesi , uma pequena aldeia na Finlândia rodeado por florestas e lagos.
Ele que, aos 16 anos fez sua primeira exposição  de fotos, atraindo milhares de olhares de todo mundo, deu entrevistas para diversas emissoras de Tv e portais fashion (onde conheci o trabalho dele).

já está gostando,serve de inspiração? Bem sorte para você, decidi mostrar algumas de suas fotos, assim como sua personalidade entusiasmada! - Confesso que foi complicado estabelecer um dialogo com ele, complicado mesmo,foi entender oque ele respondia. Bem, veja à 'entrevista':

 Quando você começou a tirar fotos?
A arte sempre foi uma parte da minha vida. Eu estava na escola de arte quando eu era pequeno e eu gostava de desenhar e pintar. Eu descobri a fotografia e depois eu percebi que era a melhor maneira de me expressar. Eu comprei a minha câmera sistemas de primeira quando eu tinha 14 anos. Comecei a fotografar a natureza. Um ano atrás, quando eu comecei com meu blog, eu comecei a concentrar-se na fotografia de retrato. Eu encontrei meu próprio estilo de foto-filmagem pessoas.
Como você descreve o seu estilo de fotografia?
Fotos de moda e fantasia tiveram um efeito sobre minha fotografia. O resto é Mikko estilo. Eu não acho que ele pertence a nenhuma categoria.
Você deseja exercer a fotografia como carreira ou é apenas uma paixão?
Eu realmente gostaria de se tornar um fotógrafo profissional. Mas eu não vou perder a minha paixão por outras artes.
Fotógrafo favorito?
Jade Lara inspirou-me mais! Ela poderia tirar uma foto maravilhosa mesmo de uma batata. Mas o meu novo favorito é Brooke Shaden. Suas imagens são cheias de emoções diferentes, fazem-me sem fala o tempo todo. Acima de tudo eu gosto de suas fotos sombrias. Eu não consigo parar de olhar para eles, com ciúmes e talvez inveja (risos)
Que tipo de câmera que você fotografar com?
Eu atiro com Canon 5D Mark II com o cânon 85 milímetros 1,8 e 50mm sigma 1.4 lentes. Às vezes eu uso Holga e Lubitel 2 câmeras de filme, bem
Seu estilo é incrível,  de onde vem a sua inspiração para montar seus look's?
Obrigado! Eu gosto de tentar coisas novas na fotografia e roupas. Quando eu compro roupas  eu não penso sobre a marca. Eu penso sobre a minha própria opinião da peça de roupa e como eu iria procurar usá-lo. Eu não acredito em tendências. Eu uso roupas que eu gosto e se sentir confortável usando. Lookbook.nu me inspira muito, especialmente agora que sou membro e passar muito tempo lá. Mas eu não acho que você pode alcançar um estilo pessoal, copiando outro roupas. Ele precisa vir de dentro.


Se você pudesse trabalhar com qualquer pessoa no mundo quem seria?

Você sabe que eu estive esperando por uma mensagem do editor da Vogue italiana ... Brincadeirinha. Seria o meu grande sonho, embora! Algum dia eu gostaria de fotografar de Lady Gaga, Lindsey Wixson e Tilda Swinton, por exemplo. Meu emprego dos sonhos seria tirando fotos de moda editoriais para revistas famosas, como Vogue, Elle e Harper Bazaar. Um dos meus sonhos seria fotografar em Model seguinte da American Top, também! Meus objetivos são muito ambiciosos, mas hey, você pode sempre sonhar certo?

Então leitores-amigos, uma grande personalidade,né? Mas não param por aí! Ficou com vontade de saber mais ? vou deixar os links, onde vocês poderão encontra-lo e, saber um pouco mais sobre ele.






8 comentários:

  1. Eu já conhecia ele lá do lookbook. que potencia dele em, 50mm a focus

    ResponderExcluir
  2. Que lindooooo *---* bem talentoso!

    ResponderExcluir
  3. Ivan junior almenidasegunda-feira, março 05, 2012

    os looks dele é legal =)

    ResponderExcluir
  4. Além dos looks serem lindos ele arrasa!! Adorei o blog!! 
    Parabénss!!
    beijoss

    www.modasemfim.com

    ResponderExcluir
  5. Alem das fotos eu curti o estilo dele,é.

    ResponderExcluir
  6. Confira o blog dele.

    ResponderExcluir

Obrigado por passar por aqui e deixar o seu comentário, é sempre bom ler outras opiniões!